Casa arrumada, vida organizada

Esta frase parece um lugar comum, algo que se dá por adquirido, que já faz parte da rotina.

A grande questão e que nem sempre é assim, se parar para reflectir, quantas vezes deixou de fazer coisas que lhe dão prazer para passar horas a tentar pôr ordem em casa? Quantas vezes ficou assoberbado só de olhar? E quantas foram as vezes, também, que não só desistiu de tentar repor a ordem como, também, se sentiu culpado por fazer algo que lhe dá gozo, sabendo que o caos se mantém?

Manter uma casa arrumada implica uma mudança de rotina porque de nada serve passar um fim de semana a arrumar se na segunda feira volta tudo a estaca zero e a sensação de frustração regressa à sexta feita a noite.

Querer fazer tudo de uma vez nunca deu bom resultado. Comece por mudar pequenos hábitos como o dia em que leva a reciclagem para o ecoponto (caso não o faça todos os dias). Vá eliminando tralha à medida que vai pondo em ordem, aproveite e desfaça-se do que não usa, não faz falta ou, tem mas nem sabe porquê (quem nunca comprou só porque estava em promoção que atire a primeira pedra). Ao longo do tempo, vai ver que sensação de leveza vai começar a surgir bem como a motivação para manter organizado.

Casa arrumada, vida organizada não é um lugar comum… é uma forma de estar com largos benefícios!