Despachar tralha é, por vezes, uma tarefa difícil quer seja porque é algo aborrecido ou, porque se acha que tudo é necessário. Não é. A lista que se segue, mostra isso mesmo:
- Revistas: todas as que têm mais de 6 meses já não vão ser lidas. Não vão mesmo. Deite fora (vai ver que não se vai lembrar delas nunca mais)! O truque para não acumular é nunca ter mais do que aquelas que o cesto suporta.
- Cabides de lavandaria “perdidos” no roupeiro: não servem para nada, ocupam espaço e dão um aspecto desorganizado.
- Meias sem par: se ao fim de 10 lavagens o par não apareceu, a probabilidade disso acontecer é quase nula. Menos um molho a ocupar espaço…
- Velas no fim: toda a sua essência já se foi…
- Canetas sem tinta e lápis partidos: ninguém vai querer usá-los!
- Pilhas sem carga: se não funcionam em 3 comandos distintos, não há magia que as carregue misteriosamente!
- Escovas, pentes e maquilhagem sem uso há mais de meses: para além do espaço que ocupam, são um viveiro de bactérias… e é sempre uma boa desculpa para poder comprar as últimas novidades (sem culpa!).
- Especiarias: veja as que já passaram de prazo e deite fora. Aproveite, e veja as que passaram de prazo sem nunca terem sido usadas. Provavelmente é algo que usa muito pouco ou, mesmo nunca e portanto, não vale a pena voltar a comprar.
- Canecas: é um presente que toda a gente dá mas que implica, depois, ter o armário cheio de coisas todas diferentes. Escolha as 6 que mais gosta. O resto, dê ou deite fora.
- Carregadores que não sabe onde pertencem: não vale a pena manter e ao ritmo a que a tecnologia avança, o mais certo é não voltarem a servir para nada.
- Caixas plásticas com mais de 2 anos: se não forem de boa qualidade, começaram a libertar químicos para o que guarda lá dentro. O truque é ter 3 de cada tamanho, apenas. Vai ver que não precisa de mais.
- Jarras: quantas vezes compra flores por semana? Pois. Guarde as 3 que mais gosta.Só.
- Coisas partidas: a menos que sejam valiosas, deite fora. Se não as arranjou ainda, já não o vai fazer.
- Sente-se no sofá, pegue no seu livro e no seu chá (ou café) e relaxe!