Todos os anos se compra material escolar que nunca é usado e muito menos organizado. De canetas a papel cavalinho, no fim de cada ano lectivo sobra sempre qualquer coisa. O normal, em Junho, quando já está tudo exausto de correrias matinais e a ansiar por férias, é guardar tudo o mais longe possível da vista e nunca mais nos lembramos onde está. Chegado o mês de Setembro, mais uma vez, lá vamos nós comprar tudo de novo. Passada a “aflição” de início de escola vamos encontrar o material que guardamos. Concluímos que gastamos dinheiro desnecessariamente e voltamos a guarda-lo num sítio onde só nós voltaremos a lembrar quando não já não precisarmos dele.
Este ano, pode fazer de forma diferente, poupando tempo e dinheiro. Quando receber a lista de material da escola, veja o que tem antes de ir a correr para o primeiro hipermercado. Provavelmente, vai encontrar um stock de canetas que daria para uma turma inteira, lápis de todas as cores e até, cadernos nunca usados. Faça as contas e … já poupou para uma ida ao cinema, talvez.
Para que não volte a fazer o mesmo, arranje uma caixa transparente e coloque lá dentro tudo o que comprar e não for preciso no imediato. No final do ano lectivo, junte o que sobrou. Mantenha a caixa num sítio acessível e, se puder, visível. Ao fim de algum tempo, vai concluir que poupou imenso e ainda tornou o desperdício menor ( na sua vida e, não menos importante, no ambiente!).
Bom regresso!