Desocupar/Destralhar para uma casa mais sustentável

Todos os dias somos confrontados com notícias sobre as alterações do clima. As águas dos oceanos aquecem e estações já não seguem o curso normal. Compete-nos a todos criar um mundo melhor e sustentável, onde se desperdice e consuma menos, onde se reutilize e recicle mais.

Uma casa desorganizada e cheia, incita ao consumo pois, quando não se encontra o que se precisa, temos tendência a comprar. E quanto mais compramos mais caos é gerado.

Viver num ambiente organizado e sem ruído visual torna-nos mais conscientes do que temos dentro de casa e leva-nos, não só, a observar mais, como a poupar, também. Este é o mote da organização sustentável.

Desocupar/destralhar poderá ser a palavra de ordem para um começo feliz. O que já não usamos (ou nunca usámos) poderá ser útil para alguém e o espaço ocupado por dezenas de sacos de plástico poderá ter apenas um saco reciclável que levamos connosco, cada vez que vamos às compras. O molho de roupa para arranjar poderá dar direito a um novo guarda roupa, em vez de ir para o lixo e, aquele canto cheio de revistas que não lemos pode ser usado para pôr um vaso com ervas aromáticas, ou uma planta bonita!

Este é um  investimento que garante qualidade de vida. Ao fim de uns dias vai deitar-se e acordar mais feliz e mais leve. Não vai mais perder meia hora à procura dos sapatos e, com um bocadinho de paciência, não terá de passar no supermercado para ir comprar salsa porque tem em casa um vaso cheio dela. E da boa!

 

imagem:pinterest