Ano novo, sonhos novos, hábitos novos. A esperança renova-se.

Janeiro deveria ser considerado o mês da esperança. Agora que as festas terminaram, já todos fizemos os votos para este ano que se inicia. Pode ser uma vida mais saudável, uma carreira diferente ou planear a viagem das nossas vidas. Existe um segredo que nos ajuda a alcançar todos esses sonhos:um local para pensar, planear, construir. A nossa casa. Assim, importa que vivamos num ambiente tranquilo e organizado. Para que comece as bases do seu novo projecto, esta semana, sugerimos uma pequena mudança para tornar a sua casa mais organizada. Afinal, começar algo pode assentar em deixar ir o velho para dar lugar ao novo!

Telemóveis, tablets, computadores e qualquer outro gadget que já não use ou, não tenha reparação possível.
No caso dos que ainda funcionam e estão em bom estado, pode doá-los. De certeza que alguém ficará grato.
Os que não tem salvação, descarte-os em local adequado – o ambiente agradece.

Roupa, acessórios e sapatos
Que não servem, que não gosta ou, que estão estragados. Nunca os vai usar. Novamente, pode doá-los a quem precisa.

Medicamentos fora de prazo
Entregue-os na farmácia: ganha espaço e elimina também o risco de toma-los fora de prazo. Todas tem contentores para o efeito. Não os deite no lixo comum, afinal, são químicos!

Comida com a data de validade ultrapassada.
Quer tornar a sua despensa mais sustentável e mais saudável, reduzir o plástico e o desperdício? Veja tudo o que lá está e vai ganhar espaço para organizar as massas e o arroz, em frascos de vidros. Todos ganham.

Produtos de limpeza.
Alguns tem validade. Poderão tornar-se tóxicos ou, perder a eficácia. Esta é mais uma oportunidade to go green (em breve vamos partilhar algumas ideias sobre este tema).

Papeis, papeis e mais papeis.

Tirando documentos pessoas, hoje em dia já conseguimos obter quase tudo em formato digital. Mantenha só o que realmente importa.

Os sacos que andam na bagageira para doar.
Amanhã (ou ainda hoje) vá entrega-los onde acha que possam ser necessários. A sensação de fazer bem faz-nos felizes!

 

Boa semana!

 

Deixe um comentário