Pequenas acções, resultados imediatos

Feliz Ano Novo! Que 2019 seja repleto de sucesso e coisas boas!

Agora que iniciamos um novo ano temos uma boa oportunidade de fazer algo de diferente ou, não fossem estas datas propícias a inícios e fins de  ciclo. Viver num ambiente organizado e confortável poderá ser um dos seus objectivos para este novo ano e, como já referimos inúmeras vezes, viver de forma organizada é um poderoso catalisador de qualidade de vida. Assim, deixamos algumas dicas simples, para começar, devagar, a preparar a sua casa. Prometemos que não demoram mais de 5 minutos a executar!

  • Abra as janelas e cortinas e deixe a luz entrar! A luz natural refresca qualquer ambiente. Se, pelo contrário, estiver a escurecer, faça o oposto: baixe estores e feche cortinas pois esta pequena acção tornará a sua casa acolhedora, para que se vá preparando para descansar.
  • Endireite os objectos: almofadas, molduras, jarras. Ajeite as almofadas do sofá e dobre as mantas, caso existam. Esticar a colcha da cama também conta.
  • Coloque as coisas no seu sítio sem que tenha de as arrumar nesse momento mas prometa a si próprio que o faz assim que tiver tempo.
  • Limpe o pó daquela mesa que está mesmo aí ao seu lado. Só dessa. Terá menos uma tarefa para fazer quando fizer uma limpeza maior.
  • Difunda um cheiro agradável acendendo uma vela ou usando um spray. Verá a sua disposição melhorar rapidamente.

Estes pequenos gestos não demoram mais do que 5 minutos e irão dar-lhe a sensação de organização. São úteis para quando não tem tempo para mais ou, quando as visitas estão a chegar e não conseguiu fazer melhor. Se está a fazer uma tarefa chata, estas dicas são uma óptima desculpa para fazer uma paragem e relaxar um bocadinho.

Boa semana!

 

Deixe um comentário