Decoração de outono

O outono pode ser visto de duas formas: como o fim do Verão, das férias, do calor, das jantaradas com os amigos e da vida na rua ou, como um recomeço – de um novo ano lectivo, do regresso ao trabalho, de novas rotinas, de iniciar novos desafios, de se superar, de mudar a decoração, de passar mais tempo em casa. A lente escolhemos nós. E por aqui, gostamos mais da última. Da ideia de recomeçar. E podemos fazê-lo começando pelas coisas mais simples, como dar um toque de cores de Outono à casa. Deixamos algumas ideias para que se divirta (assim o esperamos) e aproveite mais o seu espaço e, pelo caminho, pode aproveitar e organizar o que ficou espalhado no pós férias.

Mudar as cores
Não, não estamos a falar de mudar a decoração toda mas dos detalhes: as capas das almofadas, alguns objectos decorativos ou tapete. Ainda assim, se lhe apetecer pintar um móvel…não há impedimentos, só a sua vontade.

Acrescentar flores
Se não o fez ainda, experimente. As flores não só pelas sua beleza mas também pelas suas cores, podem alterar qualquer ambiente. Pode pô-las na mesa de jantar, na mesa de apoio, na entrada, na cozinha ou na casa de banho.

Mantas
Embora ainda não notemos durante o dia, as noites já começam a ficar mais frias e nesta altura já temos vontade de nos enroscar numa manta, à noite, no sofá. Estas, não são só objectos de conforto. Fazem toda a diferença na decoração (para o bom e para o mau mas falaremos disso numa outra oportunidade), tornando o ambiente mais acolhedor.

Velas
É amplamente conhecido que cheiros agradáveis tem o poder de interferir com as nossas emoções, pela positiva. Assim, um forma simples e barata de levar o outono para casa é apostar em velas com cheiros mais “quentes” como a canela, por exemplo. Não só ficará com a casa a cheirar bem como poderá mudar a decoração pois, algumas velas são especialmente bonitas.

Esperemos que estas ideias de decoração de outono tornem os seus dias mais felizes!

Boa semana…

Deixe um comentário