Por vezes, olhamos à volta e tudo parece igual e sem graça nenhuma. Subitamente, pensamos em comprar para decorar tudo de novo. No entanto, nem sempre é necessário gastar muito. Deixamos alguns truques que refrescam qualquer casa:
– Se tiver um jardim, vá lá fora e observe: há algo que possa trazer para dentro de casa? Uma cadeira, um vaso…
Mesmo que não tenha um jardim só seu, observe por onde passa. Um galho partido de uma árvore, pode dar um suporte original para pulseiras.
– O sofá já cansa e vai procurar um novo? Talvez se o mandar estofar acabe por poupar e ganha uma peça personalizada, para dar alma à sala.
– As peças de arte, como os quadros, dão um toque de classe a qualquer divisão mas, por vezes, são investimentos muito elevados. Procure no baú, na casa dos avós, dos pais e, vai com certeza, encontrar fotos antigas. O efeito é fantástico.
– O cão precisa de uma cama nova? Aproveite a capa de edredon que já não usa. É só encher e coser. Ambos vão adorar.
– As paredes de azulejos são facilmente personalizáveis. Basta papel autocolante e uma pequena dose de imaginação. A casa de banho ou, a cozinha, ganham um novo brilho!
– O espelho do quarto já chateia? Mude-o de sítio. Por cima da mesa de jantar? No hall de entrada? De certeza ficará bem num novo local.
– Gosta de um estilo mais rústico mesmo vivendo na cidade? Porque não? O limite é a sua imaginação. Existem, hoje em dia, muitas feiras de velharias onde poderá comprar objectos super originais a preços incríveis. Uma panela em esmalte, por exemplo.
– Adora aqueles dois cadeirões mas a sua necessidade e o seu orçamento só permitem ter um? Compre a meias com um amigo.
Aplique todas ou, apenas uma das soluções e verá como é possível, com tão pouco, dar um brilho novo à sua casa!