Viver sem pressas é possível. Dormimos a correr, comemos a correr, trabalhamos a correr… no fundo vivemos a correr e isso está amplamente associado à falta de qualidade de vida que é o que todos perseguimos e desejamos alcançar. Mas, é possível minimizar os efeitos da correria e viver de forma tranquila e sem pressas. Se seguir alguns destes conselhos, verá a diferença em breve!
Algumas sugestões
- Guarde apenas o que é útil. Abra as gavetas e faça uma escolha consciente e honesta do que tem. Verá que precisa de muito menos do que imagina.
- Para chegar a qualquer objectivo, parta-o em partes pequenas. A diferença entre tentar chegar ao topo hoje ou, após pequenos esforços consistentes, é enorme. Desta forma, pode usar este truque em qualquer tarefa diária, como por exemplo, manter a sua casa arrumada e organizada. Porque se fizer um pouco todos os dias, não passará o fim de semana a limpar/arrumar/organizar.
- Cada coisa no seu sítio e a magia acontecerá. Sair de casa passa a ser algo rápido e sem esquecimentos.
- Definir prioridades: não vale a pena querer fazer tudo ao mesmo tempo. Defina o mais importante para o dia/semana/mês/ano e comece por aí. Verá como tudo o resto flui.
- Um calendário no frigorífico, por exemplo, ajuda a não se esquecer de datas importantes. Arranje um e escreva sempre o que não quer esquecer.
- Organize a despensa por famílias de alimentos tais como cereais, massas, enlatados, produtos de higiene, etc.. Porque vai poupar tempo e dinheiro. O mesmo se aplica ao roupeiro ou closet: organize por famílias e mantenha ao nível dos olhos o que usa mais.
- Acorde 15 minutos antes da hora e o impacto vai reflectir-se ao longo dos seus dias. Assim, poderá tomar um bom pequeno almoço, evitar o trânsito ou acordar as crianças sem pressas.
- Divida tarefas porque descansar o suficiente é metade do caminho para uma vida com qualidade!
E lembre-se: menos é sempre mais, excepto no afecto. E ajuda a viver sem pressas!
Boa semana 🙂